É preciso cuidar do apartamento nos períodos de férias, afinal esse é um momento de alegria e, queremos evitar desgastes desnecessários. Portanto, é importante ficar atento aos pequenos detalhes para que você possa realmente curtir seu merecido descanso com toda a sua família.

Por isso, neste post, vamos explicar 8 maneiras para cuidar do apartamento nos períodos de férias. Quer conferir cada uma delas? Então, acompanhe!

1. Instale um sistema de segurança

Antes de sair de férias, procure uma empresa de confiança em sua cidade e instale um sistema de segurança. Isso é importante, pois com um bom alarme, os vizinhos saberão se haverá algum problema em seu apartamento. Portanto, investir em um sistema de segurança não é desperdício de dinheiro.

2. Confira se o gás e o registro de água estão desligados

Um dos maiores perigos de sair de férias é deixar o gás e o registro de água ligados. Por isso, antes de viajar, dê uma boa olhada se você os desligou. Evite incêndios em seu apartamento ou desperdício de água, caso tenha algum problema com o seu registro.

3. Retire todo o lixo do apartamento

Já pensou voltar de férias e encontrar baratas e outros insetos em seu apartamento? Para você evitar o problema, retire todo o lixo da sua casa. Coloque-o em sacos reforçados e no horário certo da coleta. Mantenha seu lar sempre limpo.

4. Evite deixar comida na geladeira

Nada de sair de férias e deixar comida na geladeira. Além de estragar, ela poderá ser uma fonte de bactérias. Por isso,  deixe a geladeira limpa e sem nada, e de preferência, desligada. Assim você evita transtornos com as quedas de energia, no caso dos temporais que ocorrem nesta época do ano.

5. Tranque todas as portas e janelas

Verifique cada janela e porta e tranque tudo antes de viajar. Não facilite o acesso ao seu apartamento. Trancar as portas internas também pode dificultar a circulação do invasor. Essas dicas podem parecer óbvias, mas por incrível que pareça muitas pessoas esquecem de verificar as portas e as janelas da residência.

6. Tire os aparelhos eletrônicos das tomadas

Você tem muitos eletrodomésticos? Então, tire-os da tomada. Essa é a maneira mais fácil de  evitar transtornos e queimar seus equipamentos. Saiba que nesta época de verão e de férias, ocorrem muitas tempestades com raios e, por isso, é preciso ficar atento aos aparelhos eletrônicos.

7. Contrate alguém para cuidar da casa e do PET

Um dos melhores jeitos de espantar os ladrões nas férias é manter o apartamento habitado de alguma maneira. Por exemplo, se você tiver um parente ou um amigo de confiança e ele puder morar ou fazer visitas diárias ao seu apartamento, será importante para evitar os ladrões.

Além disso, você não deixará de cuidar das suas plantas ou dos seus bichos de estimação e poderá curtir suas férias com mais tranquilidade.

8. Desligue as luzes

Embora muitas pessoas acreditam que deixar uma luz acesa em casa pode espantar os ladrões, essa pode ser uma ação com efeito contrário. A iluminação constante, por noites e dias, pode indicar ausência de pessoas e despertar a atenção de assaltantes.

Antes de sair de casa, pense em cuidar do apartamento nos períodos de férias. Desta maneira, você poderá desfrutar do seu passeio e evitará problemas no seu apartamento!

Gostou das nossas dicas? Quer continuar bem informado? Siga a página da Horizonte Construtora no Facebook e Instagram!

Mondrian - Horizonte Construtora

Deixe uma resposta

Fechar Menu