Com a crise na economia gerada pela pandemia do COVID-19 e pelo desconhecimento da ciência e do sistema de saúde mundial a respeito da disseminação do vírus, vemos muitas pessoas se perguntando: e agora? Onde investir?
Na situação atual do Brasil, e pela crise que vem sido gerada no mercado de ações por causa do coronavírus, vários investidores têm buscado aplicações mais conservadoras com medo da perca dos seus bens investidos, mesmo que isso signifique a obtenção de um rendimento menor. Entretanto, existem alguns recursos que podem ser um porto seguro até o horizonte amanhecer mais claro.
Setor imobiliário
Alguns encaram o momento atual com total desespero diante da quebra da bolsa, mas também pode ser uma boa oportunidade para iniciar no mercado acionário. São em momentos de baixa, como esse, que as ações acabam ficando com preços mais atraentes, mas é bom ter em mente que o investimento no setor imobiliário é de longo prazo.
Mesmos com os efeitos econômicos do COVID-19 o setor da construção se manterá aquecido, o investimento em imóveis continuará como uma alternativa segura, se tornando um ótimo momento para a aquisição de imóveis, principalmente com os juros mais baixos, a inflação em queda e as linhas de financiamentos imobiliários mais acessíveis.
Mercado digital
Em meio ao período de quarentena, em que a determinação das autoridades é de que a população fique em casa, como vender e alugar imóveis neste momento? As empresas têm buscado formas de ultrapassar essa barreira e adotar novas práticas, todas elas voltadas aos recursos digitais.
A visualização das maquetes e projetos, o atendimento e a venda de imóveis têm sido adaptados para que o cliente não precise sair de casa para garantir os seus investimentos, pois tudo isso pode ser ajustado através dos portais das imobiliárias pela internet.
Segurança e rentabilidade
Adquirir um imóvel pode se tornar uma ótima reserva de valor e de rentabilidade, além da segurança em se ter uma propriedade, ela pode gerar também uma maior rentabilidade através da locação mensal e da valorização do imóvel a longo prazo que se mostra sempre positiva.
Acredita-se que assim como os governos podem reduzir as taxas básicas para estimular a economia, que os bancos também sigam por este caminho, e assim, aumentem ainda mais as vantagens e rentabilidade sobre as locações e aplicações no mercado.
Assim, podemos afirmar que o momento acionário é de cautela, e para aqueles que buscam uma reserva para o seu capital e rendimentos acima da inflação, o investimento em imóveis é a melhor opção.
Gostaria de ler mais conteúdos como esse? A Horizonte tem os melhores investimentos mesmos nos momentos de crise, fique de olho nos nossos projetos e nas nossas próximas postagens!