O Quinta do Vinho é o primeiro empreendimento da Horizonte a ser construído fora de Poços de Caldas. Inspirado na cultura local de cultivo de uva e produção de vinho, o Quinta foi laçado em Caldas em 2018 e, agora em 2019, dá início a sua fase de Escavação. 

“A construção de um empreendimento leva em conta uma série de procedimentos que antecedem a movimentação da obra em si. São necessárias diversas aprovações em órgãos externos, como Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (aprovação de projeto), DMAE, DME e Corpo de Bombeiros, estudos do terreno, possíveis adequações do projeto, entre outras coisas. Isso tudo já é parte da obra. O problema é que muitas vezes estamos acostumados a imaginar que a obra só começa quando as movimentações no terreno começam ou quando já podemos ver a estrutura e as paredes de pé, mas não é bem assim.” afirma Bruna Hilário, arquiteta, sócia da Horizonte e gerente do Setor de Projetos.

O residencial está agora na etapa de Escavação. Nessa fase da obra ocorre a movimentação do terreno a fim de prepará-lo para a próxima fase, por meio por exemplo, da escavação de valas que serão usadas para dar encaixe e sustentação à Fundação. A essas duas fases se sucedem as fases de Estrutura, Alvenaria e Acabamento. 

O Quinta do Vinho estará localizado na região central de Caldas, na Rua Caneca. Os apartamentos terão 46,7 m2, com dois Dormitórios, Sala, Cozinha, Sala de Jantar, Sala de Estar, Banheiro, Área de Serviço e Varanda Balcão. A previsão de entrega do empreendimento é para 2020.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu