Foi-se o tempo em que o nosso lar se resumia à parte interna da casa. Hoje investe-se cada vez mais em áreas externas diversas, com piscinas, decks, quintais amplos, entre outras opções para quem deseja relaxar. Com a pandemia, o desejo por estar fora de casa aumentou ainda mais e, nesses momentos, muita gente percebeu a diferença que faz contar com um cantinho especial para tomar sol, respirar um ar mais fresco ou simplesmente variar o ambiente.

Existe uma ampla variedade de móveis pensados especificamente para áreas externas, resistentes a condições mais extremas de frio, calor, ventos e chuva, e que, ainda assim conseguem garantir o conforto dos moradores.

Sendo assim, hoje vamos te mostrar porque você deve investir em uma área externa e quais os materiais indicados para compor esse cantinho especial da sua casa!

Quais materiais são indicados para móveis na área externa?

Por que ter uma área externa?

Quem tem uma boa área externa não quer trocar por nada. Quem não tem, ainda não conhece as vantagens de uma.

Para quem irá morar naquele imóvel, a área externa representa conforto e versatilidade. É possível utilizá-la para relaxar, tomar um sol, reunir os amigos e, se você tem crianças ou animais em casa, é um excelente espaço para eles brincarem.

Já para quem adquiriu o imóvel com o intuito de vende-lo ou aluga-lo, a área externa pode ser um diferencial no valor final.

Quais os materiais indicados para os móveis na área externa?

Como dissemos anteriormente, os móveis da área externa precisam ser feitos com materiais que irão resistir a condições climáticas extremas, seja o calor, o frio, chuvas ou ventos fortes.

Dois fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher: a durabilidade e o visual das peças.

É preciso que sejam peças mais neutras (o que não significa que não possam ser elegantes), evitando que se tornem ultrapassadas rápido demais. Além disso, considerando as variações de temperatura, é necessário que os materiais sejam capazes de expandir (quando estiver mais quente) ou de retraírem (quando estiver mais frio) sem comprometerem a integridade do item em questão.

Algumas opções interessantes são:

– Corda náutica (por oferecer boa proteção UV);

– Madeira cumaru;

– Madeira de ipê;

– Telas sintéticas (que podem ser utilizadas em almofadas e estofamentos devido sua resistência aos raios solares e à água);

– Superfícies de concreto e granilite (em função da alta resistência a água e ao calor, o que proporciona maior conforto térmico);

– Peças de aço inox ou aço carbono, desde que tenham recebido o devido tratamento de superfície);

Além do tipo de material e do visual dos móveis, lembre-se também de averiguar as medidas antes de adquirir os itens. Afinal de contas, é importante que a área externa, mesmo que mobiliada, conte também com um espaço livre.

E aí, já sabe como vai montar a área externa da sua casa?

Deixe uma resposta