Não é novidade ­para ninguém que a preocupação em preservar o meio ambiente cresce mais a cada dia. Vivemos em uma época onde muito se consome sem sermos capazes de suprir essa demanda excessiva. Um dos maiores responsáveis por esse impacto é o setor da construção civil. Estima-se que cerca de 35% dos recursos naturais extraídos anualmente são destinados à construção de casas e apartamentos.

No entanto, já existem atualmente soluções que visam reduzir os efeitos produzidos pela construção civil: os green buildings (construções verdes) estão ganhando cada vez mais espaço. Esse modelo de construção surgiu nos anos 90, mas só começou a se popularizar nos últimos anos, e traz uma série de alternativas que reaproveitam recursos naturais e diminuem a quantidade de resíduos produzidos durante a construção.

Essa novidade chega agora a Poços de Caldas! Será construído no Bairro Morumbi um condomínio com 54 casas, todas contando com alternativas sustentáveis.

As casas do ECO Ville serão construídas utilizando o método “steel frame”, que, além de ser muito mais rápido do que os métodos construtivos tradicionais, também gera muito menos resíduos durante a obra. Os imóveis também contarão com sistema de energia fotovoltaica, que converte a radiação solar em energia elétrica e pode levar a uma economia de até 75% na conta de luz. Além disso terão um sistema de reaproveitamento de água da chuva para fins não potáveis.

O condomínio ainda terá uma série de diferenciais para os moradores, entre eles: um bicicletário (com bicicletas compartilhadas), piscina, academia, sauna, salão de festas, espaço pet, playground e quadra de esportes.

O ECO Ville é um empreendimento da Horizonte Construtora e já está sendo comercializado! Para saber mais sobre o condomínio clique NESTE LINK.

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu