Considerado por muitos como uma das aplicações mais seguras, investir em imóveis pode ser a oportunidade que você estava esperando para fazer seu dinheiro prosperar.

O mercado imobiliário gera altos rendimentos ao mesmo tempo que possui baixo risco. Para investidores mais conservadores que procuram evitar todas as dores de cabeça que as flutuações do mercado financeiro trazem, essa é uma ótima notícia.

Além disso, com a instabilidade econômica atual do país, aplicar em imóveis é uma maneira de não deixar seu dinheiro parado ou vulnerável em investimentos que estão sujeitos a confiscos, como a poupança ou ações.

Portanto, para lhe ajudar a encontrar a melhor aplicação do mercado imobiliário, elaboramos este post. Continue acompanhando e confira dicas de investimento do setor que separamos para você.

1. Aposte nos terrenos

Grandes geradores de riquezas, os terrenos são excelentes formas de investimento. Principalmente quando localizados próximos às capitais, já que as cidades se expandem em ritmo acelerado, o que garante rendimentos a longo prazo.

Contudo, você deve prestar muita atenção em todos os detalhes do lote antes de colocar o seu dinheiro ali. Isso porque as particularidades do terreno refletirão na lucratividade futuramente.

Aqueles mais angulosos, por exemplo, com solo irregular e que são difíceis de trabalhar, contribuem para o encarecimento da construção, resultando na desvalorização do espaço.

Portanto, busque sempre investir nos terrenos que demandem menos reparos possíveis. Afinal de contas, o objetivo é lucrar com o investimento e não sair no prejuízo.

2. Compre na planta

Adquirir imóveis na planta, seja para revender ou alugar, é um tipo de investimento que tem crescido muito nos últimos anos. E a maior razão disso está no preço: o valor da construção na planta pode ser até 40% mais barato do que quando estiver finalizada.

Ainda assim, você precisa ter muita cautela antes de decidir aplicar seu dinheiro dessa forma. Investir em imóveis na planta significa dispor de uma quantia da qual você não obterá retornos imediatos.

Você também precisa definir muito bem o objetivo da futura construção. Os apartamentos são os mais procurados dessa categoria de aplicação, o que leva alguns compradores a venderem imediatamente após a compra e outros a esperarem um pouco mais para que ele se valorize.

3. Compre para revender

Revender imóveis também é uma aplicação do setor bastante rentável. E assim como os outros modelos citados aqui, é preciso cuidado e muita pesquisa para escolher a propriedade correta.

Existem inúmeros tipos de imóveis, cada um apropriado para determinada usabilidade, como as salas comerciais, casas populares, flats, lojas, galpões, hotelaria, casas de veraneio, etc. Opções não faltam para atender as necessidades dos mais variados perfis de compradores.

O importante é conhecer suas finalidades, já que a melhor opção de revenda dependerá do seu perfil investidor e das características da região em que a construção se localiza.

4. Construa para alugar

Por fim, mas igualmente lucrativa está a construção de imóveis para alugar ou mesmo vender. No caso da venda, o retorno é garantido, pois o valor gasto para construir a propriedade sempre será menor do que o valor pago pelo comprador.

E quem pretende manter o imóvel para ganhar dinheiro extra, sabendo fazer corretamente, terá lucros bem interessantes. A estratégia aqui é ter em mente a oferta e procura; as pessoas estão sempre em busca de novas moradias, portanto a sua construção deverá oferecer um bom custo-benefício.

Em suma, o risco nesse tipo de investimento é quase nulo. Como a tendência é que os imóveis se valorizem com o tempo, você poderá contar com uma renda extra bastante estável e dificilmente perderá dinheiro.

Além de tudo o que falamos aqui, é crucial escolher uma construtora de credibilidade e de confiança na hora de investir em imóveis. Se você decidir aplicar seu dinheiro sem ter o conhecimento mínimo sobre o mercado imobiliário e suas particularidades, as chances de sair no prejuízo são bem altas.

Portanto, não poupe tempo e pesquise bastante como esse setor funciona, os momentos de alta e baixa procura, as corretoras com o melhor histórico profissional e não hesite em pedir conselhos para investidores mais experientes.

E então, gostou deste artigo? Caso você queira continuar aprendendo sobre o mercado imobiliário e suas inúmeras formas de investimento, baixe o nosso e-book! Nele, você receberá excelentes dicas.

 

 

Este post tem 2 comentários

  1. Esse conteúdo realmente me fez pensar de outro maneira em relação a isso. Estava pesquisando e encontrei esse site, valeu mesmo a pena. Grata!

  2. Matheus

    Parabéns pelo conteudo, as dicas vão me ajudar muito

Deixe uma resposta