Horizonte Construtora conta com quatro obras em fase de acabamento que serão entregues em 2019.
Em 2019 a Horizonte entrega quatro obras finalizadas: Isaac Newton, Glauber Rocha, Abrão de Araújo e a primeira fase do Bosque das Águas. Os quatro empreendimentos marcaram uma época de transição da empresa, tendo sido lançados quando a Horizonte se consolidou como construtora e se estabeleceu em seu primeiro escritório.
As obras estão localizadas em regiões específicas que ajudaram a empresa a se estabelecer durante sua fase inicial. A obra Isaac Newton, por exemplo, foi bastante importante por se tratar do primeiro projeto da construtora voltado para investidores e ter se confirmado como um acerto, pois a área está em crescente expansão e já se estima mais de 40% de valorização do valor vendido na planta.
Apesar de serem projetos menores se comparados aos lançamentos mais recentes da Horizonte, as quatro obras já representam uma mudança significativa para a empresa, tendo mais unidades do que os primeiros lançamentos em 2014. Glauber Rocha e Bosque das Águas contam com 5 e 6 casas respectivamente. Já Abrão de Araújo tem 6 apartamentos e Isaac Newton 12.
“Esses empreendimentos fazem parte de uma fase de crescimento pela qual a Horizonte passou” afirma Rafaela de Fátima Castro, CEO da Horizonte Construtora “Eles foram lançados quando ainda estávamos em processo de consolidação. São obras com as quais nós aprendemos muito. Além disso, eles de certa forma encerram uma etapa dos nossos empreendimentos. A partir desses lançamentos nós entendemos melhor as necessidades do mercado e começamos a trazer melhorias para nossas obras e mais novidade para os nossos lançamentos”.
Além das quatro obras que já estão em fase de acabamento, a empresa ainda tem outros três empreendimentos em andamento. Desde o lançamento do Isaac Newton em 2016 a Horizonte vem trazendo uma série de empreendimentos com foco nesse segmento e conceitos voltados para construções que integram tecnologia e sustentabilidade.