Decorar uma casa não é tarefa fácil. Contudo, estamos falando do ambiente em que você passa boa parte da vida, do seu lar. E é por essa razão que é tão importante deixá-lo o mais aconchegante e acolhedor possível.

Para decorar sua moradia de forma harmoniosa, é fundamental fazer um bom planejamento. Criar uma lista com valores, lojas e outros itens que você julgar necessários. Também vale ressaltar que os objetos escolhidos precisam combinar com o tamanho do seu apartamento. Caso tenha dificuldades com essa tarefa, é sempre válido contar com a ajuda de profissionais da área.

Bom, mas antes de iniciar a decoração do seu apartamento, você precisa escolher o estilo que mais lhe atrai. Sendo assim, continue acompanhando este artigo e conheça alguns dos estilos mais populares e se inspire!

1. Eclético

Tratando-se de decoração, tudo precisa estar na mais perfeita harmonia. Entretanto, nada impede que você inclua objetos e móveis que destoam completamente do ambiente. Uma decoração eclética, com itens que se destacam do restante do espaço, dá vida e proporciona uma atmosfera bem enérgica. Então, não tenha medo de apostar em designs diferentes e cores incomuns. Só é preciso bom senso na escolha dos objetos.

2. Vintage

Se você gosta muito de elementos retrô, com objetos que remetem a memórias e cores características de outras épocas, seu estilo ideal de decoração é o vintage. Essa forma de decorar o ambiente propõe algo mais romântico, intimista e nostálgico. Itens feitos de madeira, palha, aço etc. estão na lista da decoração vintage e, certamente, trará ao seu apartamento beleza e acabamento incrível.

3. Campestre

Está ligado à natureza. O estilo campestre é conhecido por sua atmosfera simples e acolhedora de uma casa de campo. Decorar o apartamento neste estilo dará ao seu lar uma sensação de tranquilidade e sossego inigualáveis. Sendo assim, use cores neutras, tecidos com renda, móveis com madeira e couro, entre outros para compor o ambiente.

4. Escandinavo

Mais um da lista de decoração para apartamentos, o estilo escandinavo é oriundo da Europa, especificamente de países como a Dinamarca, Suécia, Noruega etc. Se trata de um visual característico de climas frios, com bastante objetos em madeira e tons pastéis. Esse estilo também oferece ao morador um ambiente aconchegante, unindo o clássico ao contemporâneo.

5. Minimalista

Bastante popular atualmente, sobretudo na internet, o estilo minimalista é o mais propenso a agradar a todos. Ele consiste em usar o mínimo de peças na decoração, compondo o ambiente de forma funcional e ao mesmo tempo, sendo bem atraente aos olhos. As cores variam entre o cinza, preto e branco, e os móveis predominantes são de design simples e elegante. O contraste fica por conta dos poucos acessórios, como um quadro único e colorido na parede.

6. Moderno

A decoração moderna, ou contemporânea, se destaca pela mistura entre materiais e matrizes neutras. A madeira, o vidro e as cores brancas em predominância são as principais características do estilo. O visual também é composto visando a praticidade, mas unidos à tecnologia e ao brilho. Outra particularidade são as formas geométricas, texturas inovadoras que complementam o ambiente. A casa ganha um tom de impressão artística que alinha o que tem de mais moderno no design com a simplicidade da vida cotidiana.

7. Industrial

Ao lado da minimalista, a decoração industrial também caiu no gosto de muitas pessoas. O conceito consiste em deixar espaços amplos com tubulações aparentes, madeira, metal e bastante concreto. Contudo, é preciso cautela na hora de compor o seu apartamento dentro deste estilo.

Um visual industrial não é só deixar as paredes sem pintura, com tijolos aparentes. Os móveis e acessórios também precisam estar em harmonia com a decoração, caso contrário, sua casa ficará com uma aparência desleixada e malcuidada.

Esses são apenas alguns dos estilos de decoração para apartamentos. Existem muitos outros por aí, como o romântico, o asiático, o noir, entre outros. Basta escolher aquele que está mais relacionado ao que você gosta. Mas, se definir apenas um estilo não é o suficiente, nada lhe impede de decorar a sua casa ou apartamento mesclando elementos de vários deles. Desde que tudo esteja em harmonia, não há limitações.

Gostou deste artigo? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e mostre aos seus amigos que você sabe tudo de decoração!

Mondrian - Horizonte Construtora

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu