Na hora da compra de um imóvel sempre surgem muitas dúvidas, quando o imóvel ainda está na planta, as dúvidas são maiores ainda. Comprar um imóvel ainda na planta exige a atenção em muitas etapas – no projeto, contrato, prazos, no momento de entrega das chaves, são essas etapas que podem causar dúvidas em quem está diante do empreendimento.

Muitos mitos são criados quando o assunto são imóveis na planta, o que faz com que muitas pessoas tenham um pé atrás, por isso é muito importante compreender as vantagens e desvantagens desse tipo de negócio, para que você possa avaliar com muita clareza a compra do imóvel na planta como um investimento com bom rendimento e segurança.

Por isso, separamos para você os principais mitos e verdades para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Quer saber todos os mitos e verdades? Então confira o post abaixo!

1. Comprar imóveis na planta é mais econômico

Verdade. Esse é um dos aspectos que mais atraem os compradores, por conseguirem um preço de lançamento mais atraente pela propriedade que está interessado. Mas é claro, todo depende da negociação, mas na maioria dos casos é possível conseguir um valor inicial que vai de 20 a 40% menor do que o custo final do imóvel, esse valor no mercado imobiliário torna a diferença bem significativa.

2. O potencial de valorização é maio que o dos imóveis prontos

Verdade. Como falamos acima, uma das principais vantagens em comprar um imóvel na planta é o seu valor de lançamento. O comprador terá um imóvel novo, adquirido por um valor menor do que as propriedades prontas no mercado e em ótimas condições de uso.

3. Os contratos são simples

Mito. São contratos burocráticos, por envolver muito dinheiro, normalmente exige a contratação não somente da construtora ou da incorporadora como também de um agente financeiro. Essa dupla contratação, por estar relacionado a obrigações de mais de uma pessoa diferente exige um maior cuidado.

4. É mais fácil de personalizar e evita reformas

Verdade. Por comprar o imóvel ainda no período de planejamento e construção, o comprador consegue fazer as alterações nos ambientes desejados e personalizar a decoração. Que se torna vantajoso também na economia de dinheiro e tempo do proprietário do imóvel. Assim sendo possível evitar reformas posteriores, e se livrar das dores de cabeça futuras que as reformas podem causar.

5. Há garantias em caso de problemas futuros?

Verdade. Em relação aos imóveis na planta, sempre há garantia. Se o problema estiver relacionado com questões jurídicas a respeito da contratação, a garantia estará reservada aos limites legais.

Quando o assunto são imóveis na planta, podemos ver que há vários mitos e verdades. Agora que você já conhece alguns deles, ficará mais fácil na hora de escolher investir em um imóvel na planta, não é verdade?

Gostou do nosso post? Fique de olho no nosso blog e tire todas as suas dúvidas dando uma olhadinha nos nossos próximos artigos.

Deixe uma resposta