Quem não gosta de uma transformação de vez em quando, não é mesmo? Trazer novos ares para o ambiente ajuda a manter a nossa casa com a cara da gente, além de ser sempre divertido experimentar visuais novos em cada cômodo. Mas nem sempre temos o tempo ou a disposição para fazermos reformas.  Além disso, mudar elementos mais complexos da sua casa ou apartamento (como derrubar uma parede ou trocar todo o revestimento de um cômodo) pode custar caro e trazer dores de cabeça.

No artigo de hoje trouxemos algumas soluções que, além de rápidas e práticas, não custam caro e ainda vão te ajudar a dar uma cara nova para o seu lar. Continue lendo para saber como renovar o visual da sua casa sem reformas.

Dê uma cara nova com móveis

Os móveis são um dos elementos mais importantes que compõem um ambiente. E para dar uma cara nova a eles não é preciso gastar muito dinheiro. Basta dar algumas demãos de tinta naquela mesa ou naquela cadeira de madeira que já estão precisando de uma pintura. Outra opção e mandar estofar e/ou trocar o tecido que reveste móveis estofados como sofás, pufes e assentos de cadeiras. Assim você pode brincar com as cores, texturas e estampas de tecidos diferentes.

Caso esteja faltando alguma peça em casa pode ser legal ir a lojas de móveis usados, onde é possível encontrar artigos de mobília bem diferentes e com um preço mais acessível. Essa é outra oportunidade de dar o seu toque especial a peças que estão precisando de pequenos cuidados.

Colorindo as paredes

Mudar a cor das paredes é algo simples e que ao mesmo tempo causa grande impacto no ambiente todo. Uma alternativa divertida pode ser repintá-las com cores mais vivas ou mais amenas, conforme sua preferência. Em alguns casos, pintar apenas uma parede do cômodo já pode fazer a diferença que você deseja. Mas além da tinta há outras possibilidades.

Papéis de parede e adesivos podem ter um custo mais elevado em relação à tinta, mas são bem resistentes e, quando aplicados da maneira correta, deixam o lugar mais vivo com suas cores e estampas, que vão desde o extravagante ao mais discreto.

Agora, se você não quer pintar ou revestir, uma solução para colorir as paredes é abusar de quadros e pôsteres. Esses itens de decoração são a chance perfeita para colocar um pouco mais da sua personalidade em casa e ainda trazer um pouco de arte para o ambiente.

Um pouquinho de natureza

Já falamos em outros artigos e vamos falar de novo: plantas sempre melhoram a atmosfera da sua casa. Além de deixarem os ambientes mais vivos e coloridos, elas também ajudam a refrescar os cômodos e a limpar o ar. Você também pode usar essa oportunidade para personalizar os vasos e combinar plantas diferentes em vários pontos da casa.

Se não sabe quais plantas ter dentro de casa, dê uma olhada no nosso artigo “7 plantas que exigem pouco cuidado para ter em casa”.

Um toque de luz

A iluminação pode fazer toda a diferença em qualquer lugar, não apenas pelos objetos usados para compô-la, como também o efeito que a luz causará. Sinta-se livre para incluir luminárias, abajures e pendentes, e também para brincar com luzes mais quentes, mais frias, mais fracas e mais fortes. Isso ajuda a criar dinamismo e a deixar o espaço menos monótono.

Tecidos por toda parte

Incluir tecidos ajuda a criar a sensação de um ambiente completo. Tapetes, colchas, mantas e almofadas podem vir em diversas cores, estampas e texturas diferentes. Até mesmo a roupa de cama ganha espaço para compor a decoração e dar uma cara nova para o quarto.

Agora você já sabe como deixar sua casa de cara nova sem reformas. Gostou do artigo? Então talvez você também se interesse em ver essas “7 contas de arquitetura e decoração para seguir no Instagram e se divertir”

Deixe uma resposta

Fechar Menu