Comprar um imóvel é muito mais do que simplesmente escolher um lugar para morar, é também um investimento de alto valor agregado. E quando se fala de investimento imobiliário é impossível não pensar em imóveis na planta. Mesmo que o seu objetivo não seja ganhar dinheiro com esse tipo de construção, ainda terá uma série de vantagens a seu favor. 

Confira agora os benefícios que você só tem ao adquirir um imóvel na planta! 

Preço mais barato 

Esse é um dos maiores atrativos dos imóveis na planta. O preço de um apartamento ou de uma casa na planta é muito mais em conta do que se você optar por comprar um imóvel finalizado. Então, se você desejar ter economia e manter a qualidade essa é a opção ideal. 

Imóvel novo e com garantia 

Comprar uma casa ou um apartamento já finalizado pode trazer várias dores cabeça. Isso porque dependendo do tempo da construção podem ser necessários alguns reparos, como na rede elétrica ou na pintura. Já com um imóvel na planta não terá esses problemas, uma vez que as instalações são sempre novas e modernas. Além disso, por haver um contrato com a construtora, você terá um prazo de garantia que assegura que a empresa se responsabiliza por solucionar qualquer irregularidade que possa vir a aparecer. 

Personalização 

Outra vantagem de adquirir um imóvel na planta é que você tem a oportunidade de personalizá-lo de acordo com o seu gosto pessoal. Uma casa ou apartamento prontos exigem que você passe por um processo de reforma para deixá-los da maneira como prefere, já a personalização de um imóvel na planta acontece com antecedência. Em alguns casos há determinadas restrições, mas no geral todo o acabamento interno pode ser escolhido pelo cliente, e alguns projetos permitem até mesmo que você altere dimensões de cômodos, posição de paredes não estruturais, entre outros itens. 

Valorização 

Esse ponto pode parecer um benefício apenas para quem deseja investir no mercado imobiliário mas não é bem assim. Caso você precise mudar de cidade, por exemplo, você poderá vender seu imóvel por um preço maior do que aquele pelo qual você o adquiriu. Isso porque, a partir do início da construção o valor do metro quadrado já começa a aumentar. Assim, ao final da obra, você terá pago uma quantia muito mais em conta por imóvel que agora vale bem mais.  

Facilidade quanto à documentação 

Quando se compra um imóvel que já teve moradores anteriores, os processos que envolvem a transferência de documentação podem ser uma tarefa difícil, pois podem haver problemas com registros incompletos, taxas e/ou impostos não pagos ou atrasados. Uma casa ou apartamento na planta já não correm o risco de terem essa burocracia por serem imóveis novos.  

Antecedência para planejar a mudança 

Não há nada mais estressante do que não conseguir se planejar para o processo de mudança. Por isso, outra vantagem de se comprar um imóvel na planta é ter tempo para se organizar quanto à essa etapa. Assim você poderá escolher os móveis, a decoração, avaliar transportadoras, empacotar, pensar em uma logística, tudo com bastante calma. 

Se você ainda tinha algum receio em comprar na planta essas vantagens com certeza te farão pensar duas vezes. Esse tipo de imóvel vem se tornando cada vez mais popular e seguro, além de trazer todos esses benefícios.  

Quer se preparar para comprar seu imóvel na planta? Então clique aqui e leia o nosso artigo com o checklist de tudo que você precisa avaliar na hora de adquiri-lo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu