Os investimentos imobiliários sempre foram uma prática comum no Brasil. No ano 2000, eles se tornaram mais populares depois de um boom de novos empreendimentos. Mas o que esse tipo de negócio tem de tão vantajoso para quem deseja investir? Bem, além de ser sólido e ter um retorno garantido, investir em imóveis também traz proteção contra a inflação.

É que os contratos de aluguel são atualizados anualmente de acordo com o IGP-M, um dos índices de inflação da economia brasileira. Desta forma, por mais que haja uma pequena desvalorização no mercado, sua perda financeira também será menor do que em relação a outros investimentos.

No entanto, é preciso saber qual é o melhor imóvel para investir. Para isso, preparamos este post. Nele, listamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher o imóvel ideal. Se interessou por nosso tema? Então, acompanhe a leitura!

Defina o tipo de imóvel

O imóvel na planta é uma opção mais econômica. A explicação para isso é muito simples. Além de você ter mais condições de pagar pelo empreendimento, a burocracia é menor e você  pode mudar o que quiser na planta, personalizando os cômodos da sua casa ou apartamento.

Os imóveis na planta geralmente têm um valor mais acessível do que os imóveis prontos. Além disso, durante o tempo de construção ocorre uma valorização do empreendimento. Assim. você compra por um valor e consegue vender a casa ou o apartamento prontos por um preço muito mais vantajoso. 

Apesar de todos esses benefícios, é importante, antes de fechar qualquer negócio, pesquisar a reputação da construtora e economizar um dinheiro para pagar alguns impostos que possam surgir no decorrer da negociação.

Conheça o seu público

Outra dica importante sobre como fazer investimentos imobiliários é você conhecer o público de locação em sua cidade. Em grandes cidades, muitas pessoas costumam preferir apartamentos de 1 ou 2 dormitórios. Normalmente, eles devem ter uma área de lazer e segurança 24 horas. Já em cidades universitárias, o interesse pode mudar. Os locatários preferem imóveis maiores, que possibilitem a divisão de custos entre os estudantes.

Pesquise os imóveis disponíveis

Utilize a internet, os jornais, o telefone, as mídias em geral para descobrir os melhores investimentos imobiliários. Vale a pena contar com a consultoria de profissionais especializados ou até mesmo trocar uma ideia com seus amigos.

Analise a construtora

Por que é tão importante analisar a construtora? Isso garante a sua segurança na hora de investir em imóveis. Lembre-se do sacrifício que muitas vezes você precisou fazer para poupar dinheiro e realizar os seus sonhos. Portanto, pesquise sempre que puder!

Negocie, calcule e analise a rentabilidade do investimento

Para finalizar as nossas dicas, é importante você negociar, calcular e ver a rentabilidade do investimento. Não adianta fechar um negócio sem pensar em todas as possibilidades que ele poderá lhe oferecer. Os investimentos imobiliários são bem rentáveis quando você analisa e se prepara para adquirir uma boa casa ou apartamento. Por isso, converse sempre com os corretores e tire todas as suas dúvidas!

Como você viu neste artigo, os investimentos imobiliários devem ser bem calculados para você ter a melhor rentabilidade possível. Portanto, não tenha pressa de fechar um negócio, busque todas as informações necessárias junto à construtora e faça bons investimentos!

Gostou do nosso conteúdo? Leia o próximo artigo e saiba porque o mercado imobiliário de Poços de Caldas é um dos melhores para investir no sul de MG!

Deixe uma resposta

Fechar Menu