Sabemos que um dos maiores desafios do dia a dia é conciliar as tarefas domésticas com outras obrigações pessoais e profissionais. Além disso, existe ainda a questão financeira; administrar um lar é algo que gera muitas despesas. Portanto, não é de se estranhar que, em meio a tudo isso, haja a necessidade de manter a economia em casa.

Felizmente, a tecnologia existe para facilitar a nossa vida nos mais diferentes aspectos. No âmbito residencial, já podemos perceber a presença de inovações tecnológicas que nos ajudam a otimizar tempo, economizar dinheiro, trazer mais segurança e mais qualidade de vida.

Dessa forma, elaboramos o conteúdo de hoje para que você descubra como ter mais economia e segurança em casa. Confira nossa lista de aplicativos que lhe ajudarão nessa tarefa!

1. Domoticz Home Automation Lite

Pensado para te livrar da responsabilidade de monitorar todos os detalhes do funcionamento da sua casa sozinho, o Domoticz Home Automation Lite consegue controlar as luzes, sons, ventiladores, monitorar câmeras e sensores – como os de gás e água – para você.

Disponível para celulares Android, este é um aplicativo gratuito; basta instalá-lo no smartphone ou tablet e sincronizá-lo com quantos aparelhos eletrônicos desejar. Sempre que houver alguma falha de execução de algum equipamento, você será notificado.

2. AtHome Camera – Home Security

Com o AtHome Camera, garantir a sua segurança e a da sua família nunca foi tão fácil! Ele consiste em um aplicativo que transforma o seu aparelho celular ou tablet em uma câmera de vigilância de maneira simples e eficiente.

Gratuito e disponível tanto para Android quanto para IOS, basta instalar o app e sincronizar o aparelho com outro dispositivo para que você possa assistir às imagens registradas. Assim, você protege a todos sem precisar arcar com mais gastos.

3. Nossa energia

Ideal para manter a economia em casa e para quem se preocupa com o consumo de energia, o app Nossa Energia foi desenvolvido especialmente para estimular o equilíbrio ecológico e financeiro de luz elétrica nas residências.

Grátis e disponível para Android, o app incentiva o consumo inteligente de energia por meio de dicas – ele indica quando um eletrodoméstico precisa ser trocado, por exemplo -, jogos e notificações no celular ou no tablet sempre que for detectado um gasto excessivo de luz elétrica.

4. Smart Home

Esse é para aqueles que buscam comodidade na hora de controlar seus aparelhos eletrônicos; o aplicativo Smart Home existe para que você consiga ligar e desligar qualquer dispositivo de maneira remota.

Como ele é um app gratuito e compatível com celulares Android, basta instalá-lo e sincronizá-lo com seus equipamentos inteligentes. A partir daí, é só ligar e desligar seu forno, freezer, ar-condicionado, lâmpadas etc. de qualquer cômodo da casa!

5. HomeSlice

O HomeSlice existe para socorrer aqueles que compartilham a moradia e encontram dificuldade para organizar a vida em grupo.

Gratuito e disponível para aparelhos Android e IOS, o aplicativo oferece diversas funcionalidades voltadas para a administração da casa, como limpeza, contas e mercado.

Nele você insere todos os itens necessários para suprir cada categoria e, ao final, o valor total das despesas é divido entre os residentes.

6. Yupee

Caso você faça parte do grupo de pessoas que não fazem a mínima ideia do que estão fazendo com sua finanças, este é seu o aplicativo ideal! Disponível para IOS e Android gratuitamente, o Yupee funciona como um monitorador de gastos e controle financeiro.

Nele, você cadastra seus ganhos, suas maiores despesas, seus gastos e ainda consegue planejar objetivos. Com essas informações, o app gerará relatórios que lhe permitirão acompanhar suas finanças detalhadamente.

7. Sortly

Este aqui é para os desorganizados; o Sortly é um aplicativo que possui versões pagas e gratuitas, disponíveis para Android, que foi desenvolvido para ajudar as pessoas a ordenarem o ambiente residencial.

Basta instalar o app no celular e começar a usar. Ele dispõe de categorias, como cozinha, quarto etc., para você organizar os itens de cada cômodo. É só seguir as sugestões do aplicativo que conseguirá manter a casa bem arrumada.

Bom, depois de tudo isso fica claro que ter economia em casa não só é possível, como muito fácil com tantos aplicativos eficazes! Apesar da maioria deles estarem em inglês – o Nossa Energia e o Yupee são os únicos da lista que possuem versão em português -, todos possuem uma interface bastante intuitiva, o que não impedirá quem desconhece a língua de usá-los.

E então? Gostou deste artigo? Deixe um comentário abaixo nos contando quais métodos você utiliza para melhorar a sua qualidade de vida!

https://materiais.horizonteconstrutora.com/mondrian

Deixe uma resposta

Fechar Menu