É comum buscar o financiamento imobiliário na hora de comprar um imóvel, mas isso pode ser burocrático. Portanto, você deve tomar alguns cuidados na hora de financiar um imóvel. Afinal, você espera que todo o processo durante o financiamento corra bem para que você possa conquistar o lar dos seus sonhos, não é verdade?

Portanto, para que você faça seu financiamento com tranquilidade, preparamos este post. Nele, listamos alguns erros que você deve evitar e ficar de olho. Quer conferir tudo com a gente? Então, acompanhe!

1. Esquecer do planejamento financeiro

Antes de pensar em financiar um imóvel, estruture um bom planejamento financeiro. Pense se o valor do investimento vai impactar seu orçamento. Dessa maneira, será mais fácil financiar um imóvel e não ficar apertado ou estender ainda mais a dívida. Faça todo o processo com tranquilidade e verifique os requerimentos do contrato.

2. Faltar com o dinheiro para a entrada

Não dá para pensar em financiar um imóvel se você não tiver o dinheiro para a entrada. Lembre-se que quanto maior o valor da entrada, mais baixa será a prestação do financiamento imobiliário. Portanto, tente ter esse dinheiro. Coloque seu carro à venda ou faça uma reserva de emergência. Tenha a sua casa ou apartamento como prioridade!

3. Demorar para entregar os documentos

Esse é um erro muito comum e que pode atrasar a assinatura da carta de crédito. Para você não demorar a entregar os documentos, deixe-os separados assim que decidir qual será a sua forma de financiamento imobiliário. Para não gerar dúvidas, separe os seguintes documentos:

  • Identidade (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Comprovante do endereço atual;
  • Cópia da declaração do imposto de renda.

4. Omitir dívidas

Esse é um erro gravíssimo e prejudicial para conseguir a aprovação do crédito, visto que não é permitido que o comprovador tenha restrição cadastral. A omissão causará atrasos para liberar o benefício. Assim, para evitar contratempo, verifique junto ao seu banco se há impedimentos em seu nome.

5. Deixar de poupar

O fundo de emergência é essencial para qualquer projeto de vida, principalmente quando se trata de financiar um imóvel. Coloque uma meta mensal. Não importa se você vai poupar R$500,00 ou R$ 1000,00 por mês. O importante é colocar na cabeça que você deve ter uma reserva financeira caso precise de um dinheiro extra.

Como você pode ver, alguns erros podem prejudicar na hora de realizar o sonho de ter sua casa ou apartamento. Portanto, quando financiar um imóvel, se prepare e evite aborrecimentos no futuro!

6. Assumir parcelas que não consegue pagar

Não assuma parcelas maiores que 30% da sua renda mensal. Antes de financiar qualquer imóvel, use um simulador para que você possa ter noção da quantia que vai pagar a cada mês. Foque no valor do imóvel, na sua idade e na renda, além do prazo final do processo.

Além disso, é preciso ter em mente que você terá outras despesas além dessas parcelas. Por exemplo, é preciso levar em conta os gastos com o cartório, os móveis novos, a mudança, a decoração, o consumo de energia elétrica e água, condomínio, entre outros.

Evitar alguns erros comuns na hora de financiar um imóvel é não ter problemas com dívidas no futuro. Portanto, antes de fechar qualquer financiamento imobiliário, estude e tire todas as dúvidas. Faça um planejamento e conquiste sua casa ou apartamento!

E aí, você tem vontade de financiar um imóvel? Faça o seguinte: Entre em contato com a Horizonte Construtora e conheça os imóveis disponíveis em Poços de Caldas!

Mondrian - Horizonte Construtora

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu