Ah a mudança de casa! Esse momento que pra muitos é tão aguardado e ao mesmo tempo tão temido. Ir para um novo lar é empolgante, uma verdadeira oportunidade de renovar ciclos e deixar a casa com a sua cara. O momento de sair de um imóvel e ir para outro é decisivo, e estar bem preparado para esse processo pode ser a diferença entre ter uma mudança tranquila ou uma bela dor de cabeça.

Então, se você quer evitar complicações nesse momento tão importante, é bom ter em mente essas 6 coisas que todo mundo precisa saber antes de se mudar

– Garanta que a água e a energia estão ligadas

Os imóveis vagos não costumam estar com a água e a energia funcionando, já que não havia ninguém ali até então para ficar responsável por essas despesas. Mas também não dá pra viver sem água e luz, então, tenha certeza de que entrou em contato com os departamentos de água e energia da sua cidade para solicitar o ligamento (que leva em média 5 dias úteis para ocorrer).

– Limpeza estratégica

O segundo passo é preparar a casa nova para receber suas coisas. E é muito mais fácil fazer aquela boa faxina com os cômodos vazios. Por isso, aproveite o momento no qual o imóvel ainda não está mobiliado para deixá-lo limpo.

– Providenciando a internet

Hoje em dia precisamos da internet para conseguirmos fazer a maioria das coisas. Ficar sem esse recurso pode te atrapalhar também. Por isso, antes de levar as coisas para o novo lar é importante providenciar a instalação. Certifique-se de que a empresa que contratou conseguirá realizar a instalação (sobretudo se você estiver se mudando para um apartamento) e, se precisar, cheque com os vizinhos se o sinal ali é bom.

– Etiquetando as caixas

Vamos ser realistas: a mudança não será desfeita em um dia. Muitas coisas ficam nas caixas por semanas até conseguirmos colocar tudo em seu devido lugar. E, nessas horas, etiquetar os pacotes com o nome dos itens que estão ali dentro pode facilitar sua vida nos primeiros dias vivendo ali. Assim você não precisa abrir todas as caixas todas as vezes que quiser algo específico.

– Checando as regras de condomínio

Se você está se mudando para um condomínio fechado, é indispensável que você cheque as regras do local para a mudança de novos moradores. Confira os horários disponíveis, o portão que você pode usar para transportar suas coisas e saiba se haverá alguém responsável para supervisionar a mudança. Você não vai querer infringir as regras logo no primeiro dia, não é?

– Esteja prevenido caso tenha animais de estimação

Se você tem animais de estimação, não deixe para decidir de última hora como o transporte deles ocorrerá. Providencie caixas de transporte (caso o porte deles permita) ou peça para alguém te ajudar a levá-los para o novo lar.

Bem mais fácil evitar dores de cabeça com a mudança agora, não é mesmo? E aí, tem mais alguma dica que nós deixamos de fora?

Deixe uma resposta