Você já pensou em ter uma casa ou um apartamento de cinema? Sabia que isso é possível? Basta você se inspirar nos imóveis das séries americanas. Friends, The Big Bang Theory, Gilmore Girls, Sex and the City e New Girl são alguns dos exemplos para você ter boas ideias e decorar o seu lar. 

No entanto, se você ainda não conhece as séries ou está a fim de relembrá-las, continue com a gente e confira o nosso post! 

Friends 

O apartamento da Monica Geller, da série Friends, é realmente apaixonante! Na cozinha do imóvel, você encontra detalhes de tijolinho aparente, madeira clara no piso e um aconchegante violeta que cobre boa parte das paredes. O azul glacial cobre os móveis antigos. Já o verde maritaca, um  verde antigo, fica em um hall que leva ao quartinho misterioso, ao lado da janela que vai para a varanda. 

 

The Big Bang Theory 

A série The Big Bang Theory traz o apartamento da Penny. O imóvel da personagem é descontraído e charmoso. No piso, nos armários da cozinha, nas mesas e estantes a madeira em tom claro está presente. Outros destaques são para o sofá turquesa, a poltrona estampada, a cômoda colorida, a mandala, os quadros e as luminárias coloridas. É de fato um apartamento para quem é alegre, descontraído e jovem! 

Gilmore Girls 

Em 2000, a série Gilmore Girls fez muito sucesso. A história é em torno de uma jovem mãe e sua filha, e aborda diversas questões do cotidiano. Um dos detalhes mais importantes da série é a entrada da casa das personagens principais. O imóvel é uma típica casa do interior dos Estados Unidos, muito aconchegante, espaçosa e com uma varanda convidativa em sua parte externa. 

Na sala, o destaque vai para o sofá com o braço mais redondo e fofinho, as listras e o tecido que lembra uma capa. O colorido do móvel contrasta com os demais objetos de decoração. O charme do cômodo fica por conta do papel de parede amarelinho no hall de entrada e os quadros pintados. Uma grande inspiração, não é verdade? 

Sex and the City 

Quem assistiu a série Sex and the City deve ter notado como o apartamento da personagem principal é simples, mas ao mesmo tempo muito aconchegante. O quarto de Carrie tem vários detalhes de decoração que fazem você viajar no tempo, como o telefone antigo e a cama que parece ser muito confortável. 

Enfim, o apartamento é um imóvel convidativo. Ele também faz muito a cara da personagem, que gastou todo o dinheiro em sapatos e não na decoração. No entanto, ela priorizou uma decoração simples, mas muito confortável. Fez do seu imóvel o lar dos seus sonhos! 

New Girl 

E o que dizer do loft da série New Girl? Como a residência é habitada por três homens, os espaços carregam características masculinas. Um bom exemplo é a sala de estar. O ambiente foi construído com tons neutros e móveis de linhas retas e sóbrias. Além disso, o tijolo aparente torna o loft bem urbano e moderno. Outra marca da decoração é o clima despojado e descontraído, o que reflete a personalidade dos moradores. 

Já outro espaço que merece destaque é a cozinha. Ela tem uma parede azul que quebra a monotonia da combinação neutra entre o marrom e o bege predominante na residência. E para deixar o apartamento ainda mais moderno, a mesa e as banquetas dão um ar meio industrial. 

Como você pode ver é possível inspirar-se nos imóveis das séries americanas e ter uma verdadeira casa ou apartamento de cinema, não é mesmo? A decoração pode ser simples, prática e ao mesmo tempo aconchegante. Basta você usar a sua criatividade para ter o imóvel que sempre desejou! 

E aí, gostou das nossas dicas? Leia o nosso próximo artigo e confira 7 séries da Netflix sobre arquitetura que vão servir de inspiração! 

Deixe uma resposta

Fechar Menu