Os motivos que levam uma pessoa a querer comprar uma nova residência na planta são inúmeros. Pode ser por conta de um casamento, de um novo trabalho em uma cidade diferente ou até mesmo o sonho da primeira casa própria. Independentemente das suas razões, uma coisa é fato: a região da nova residência precisa ser escolhida muito bem. E é por isso que você deve considerar comprar um apartamento na planta em Poços de Caldas.

A cidade ao Sul de Minas Gerais dá qualidade de vida tanto para seus moradores quanto para os turistas. A tranquilidade do interior e a facilidade de uma grande metrópole é o fator que mais influencia na decisão de muitos dos seus novos residentes. Além disso, o município conta com uma grande variedade de entretenimento, rico sistema educacional e saúde de qualidade.

Mas, sabemos que você precisa de mais algumas informações para entender os benefícios de fazer dessa região seu novo lar. Então, continue acompanhando este post para entender suas vantagens!

1. Instalações modernas

Ao comprar um apartamento na planta da cidade mineira, você pode contar com as mais modernas instalações, afinal de contas, tudo foi pensado e planejado do zero. Isso significa que, os pontos que não foram analisados em construções mais antigas são considerados em um empreendimento na planta, como os materiais mais modernos e da melhor qualidade. Assim, você consegue adquirir um imóvel novo, com boa infraestrutura e que não precisará de manutenção por um bom tempo.

2. Rede elétrica mais resistente

Outro item vantajoso ao se adquirir imóveis na planta nesse município é a rede elétrica. Elas são mais resistente e com mais tomadas, prontas para atender às suas necessidades. Isso acontece porque as redes são avaliadas desde o início do projeto, para serem mais preparadas para aparelhos e eletrodomésticos de grande voltagem por mais tempo, como ar-condicionado, computadores, micro-ondas etc. Itens básicos do nosso dia a dia, mas que não eram utilizados há 50 anos e, portanto, não duraram muito em apartamentos mais antigos.

3. Uma das melhores cidades para fazer negócio no Brasil

Segundo o ranking da Urban System, publicado na revista Exame, Poços de Caldas está entre as 100 melhores cidades para se fazer negócio no país. E os fatores que foram levados em conta para classificar a cidade são o desenvolvimento econômico, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento social.

Então, para ter entrado nessa listagem tão privilegiada, a cidade mostrou que seus serviços de saúde, educação, disponibilidade de empregos, meios de transporte e até conexão de banda larga são da melhor qualidade.

4. Alta liquidez

Caso você não saiba, um apartamento na planta em Poços de Caldas pode ser tido com um investimento de alta liquidez no mercado imobiliário. Isso representa uma vantajosa alternativa aos investidores, já que a procura por unidades novas prontas e sem problemas ocultos também é alta. Ao comprar na planta, é possível negociar diante de qualquer imprevisto financeiro.

5. Segurança com a documentação

Enfrentar dificuldade com a documentação de compra de um imóvel, sobretudo dos mais antigos, é uma situação indesejada, mas bastante comum. Mas, quando se compra um imóvel na planta, ainda mais em Poços de Caldas, as chances de qualquer contratempo são quase nulas. Isso porque, como essa unidades ainda estão no papel, não possuem danos de uso, falha na papelada e outras dores de cabeça geralmente causadas por outros moradores.

6. Boas condições de pagamento

Uns dos aspectos bastante positivos de se comprar um apartamento na planta na cidade de Poços de Caldas são as ótimas condições de pagamento que a região proporciona. Nessa ocasião, é permitido ao comprador negociar o preço do imóvel diretamente com a construtora, que costuma oferecer possibilidades bastante sedutoras. Estamos falando de menos burocracia, mais poder de barganha e maiores formas de quitar a dívida.

Comprar um apartamento na planta em Poços de Caldas é um excelente investimento. Como dissemos ao longo deste conteúdo, possui alta liquidez, o que significa a criação de um patrimônio com retorno certo em médio e longo prazo. Além disso, em tempos de instabilidade econômica, se trata de uma forma bastante segura de aplicar aquele dinheiro parado.

Agora que você viu as vantagens de comprar um imóvel na planta em Poços de Caldas, confira porque você deve investir no mercado imobiliário dessa região!

Deixe uma resposta

Fechar Menu