Qualquer investidor sabe que para investir no mercado imobiliário efetivamente é preciso muito mais do que apenas um bom capital. Pesquisar e estudar as melhores regiões do país, que apresentem fatores favoráveis ao segmento, é imprescindível.

Entretanto, entendemos que nem sempre é fácil realizar um estudo aprofundado, afinal, são muitas questões para analisar. Por isso daremos uma dica a você, investidor mineiro: atualmente, a região do Sul de Minas Gerais é a mais valorizada do mercado imobiliário.

As mais recentes estatísticas apontaram uma baixa de 8,5% no Selic, o que indica que qualquer aplicação nesse local trará retornos altamente lucrativos. Para quem deseja investir nos empreendimentos com finalidade comercial, as vantagens são ainda maiores.

E para que você tenha plena certeza de que aplicar seu dinheiro nos imóveis dessa região é uma ótima decisão, preparamos este conteúdo. Continue acompanhando e saiba porque investir no Sul de Minas!

Alta valorização

Uma das maiores razões é a valorização da região. Tanto no quesito econômico quanto no quesito sócio-cultural, o Sul de Minas se destaca ao ser comparado às outras regiões do Brasil.

A educação é um ótimo exemplo disso. Uma extensa rede de escolas e universidades de qualidade é um fator que impacta positivamente. Ainda mais se o imóvel investido tem finalidade residencial: casas e apartamentos próximos a instituições educacionais são muito procurados.

Na parte cultural também sai na liderança. Com inúmeros monumentos históricos, a região também possui grande variedade de cinemas, teatros, parques, casas de shows etc., que atraem tanto os novos residentes como estimula o crescimento de novos projetos comerciais.

Forte economia

Não é nenhuma novidade que os maiores ganhos econômicos da região são oriundos dos polos industriais e tecnológicos. E isso reflete no alto incentivo a pesquisa e na geração de startups – que é um dos maiores da América Latina.

A maior consequência disso é seu alto PIB – mais de 300 bilhões -, que representa quase 10% do PIB brasileiro, transformando Minas Gerais em um dos estados que mais contribuem para a economia do país.

Esses são motivos mais do que suficientes para um bom crescimento das vagas de emprego e do surgimento de novos negócios – como dissemos acima. Tudo isso contribui diretamente para a valorização da região.

Culinária excelente

Você pode achar que não, mas a culinária local influencia bastante na decisão de investir no mercado imobiliário. Isso porque uma região com uma gastronomia diversificada e atrativa conquistará a atenção de mais possíveis residentes.

E nesse quesito, o sul de Minas Gerais é referência; sua marcante culinária local é conhecida internacionalmente e, juntamente com a gastronomia vinda de outras partes do globo, consegue agradar e conquistar o paladar de milhares de cidadãos.

Belezas naturais

Outro ponto forte da região é a sua beleza natural estonteante. Os centros urbanos contrastam com a paisagem natural, resultando em um ambiente agradabilíssimo para viver ou apenas fazer negócios.

A facilidade de acesso aos locais das serras, cachoeiras e parques naturais é mais um diferencial para quem quer visitar ou se estabelecer na região. Além disso, seu clima democrático, com estações bem definidas que vão de um verão quente a um inverno mais frio, faz com que o sul de Minas Gerais seja ainda mais procurado.

Qualidade de vida

Com tantos aspectos que valorizam o Sul de Minas, é claro que a qualidade de vida não poderia ficar de fora. Afinal, esse é um dos maiores motivos que impulsionam as pessoas a escolher determinado local para morar.

Junte tudo o que falamos até aqui, mais uma ótima rede de saúde pública e privada, e tenha um local altamente favorável para investimentos imobiliários.

Isso porque, aplicar em um imóvel localizado em uma região que proporcionará uma excelente qualidade de vida para os futuros moradores é algo que sempre será rentável.

Portanto, são por essas razões que investir no mercado imobiliário do sul mineiro é uma excelente decisão; a alta procura por venda e aluguel devido às ótimas condições de moradia e comércio só enriquecem a região.

Bom, agora que você já entendeu as enormes vantagens de investimento que o Sul de Minas traz, está na hora de conhecer os nossos empreendimentos e fazer negócios. Baixe o nosso e-book e confira na íntegra quais são eles!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu