Mudar para casa ou apartamento novo é o sonho de muitas pessoas. No entanto, para fazer a mudança de imóvel é preciso planejar e organizar. Afinal, ir para outro lar não é apenas embalar as suas coisas e contratar uma empresa para fazer o transporte, não é verdade? Mas sim, começar uma nova vida com o pé direito.

Mas como fazer uma mudança de imóvel tranquila e ter a certeza de que tudo sairá como o planejado? Para ajudá-la nesta empreitada, preparamos este post. Nele, você vai conferir um checklist da mudança de imóvel. E então, ficou interessada em aprender tudo com a gente? Acompanhe com atenção a lista do que você deve fazer antes de se mudar!

1. Contrate uma empresa de mudança experiente

Aos 30 dias antes de se mudar, você deve contratar uma empresa que possa transportar as suas coisas até a casa nova. Pense em alguém que seja responsável, tenha boas referências e que também se encaixe às necessidades do seu bolso. Entretanto, se você quer economizar com a mudança, pegue caixas de papelão no mercado e embale alguns dos seus pertences.

2. Estoque os materiais

Aos 25 dias antes da mudança de imóvel, pense em tudo que você vai levar. Saiba a quantidade de caixas e tamanhos. Além das caixas, compre fita adesiva e feche as embalagens especiais dos objetos frágeis. Uma boa dica é comprar plástico bolha, papel manilha, papel kraft ou usar jornais para objetos como vasos, quadros, louças, etc.

3. Embale com antecedência

Você deve começar a embalar as suas coisas aos 15 dias antes de se mudar. Isso evitará stress e você não deixará para trás coisas importantes. Monte as caixas e comece com o que você não vai precisar por enquanto.

4. Mude os endereços

O desligamento e a transferência da TV a cabo, do telefone e da internet devem ser feitos 10 dias antes de você se mudar. Não se esqueça de alterar os endereços de correspondências como banco, assinaturas de revistas e jornais, e planos de saúde. Pagar multa porque a conta não chegou na casa nova é um desperdício de dinheiro.

5. Prepare um kit sobrevivência

Quando faltar uma semana para você se mudar, separe as coisas que serão necessárias enquanto a casa ou o apartamento ainda estiverem desarrumados. Prepare um kit com utensílios de cozinha e limpeza. Não se esqueça de separar o papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos. Desta forma, você facilitará seus primeiros dias enquanto a casa é organizada.

6. Verifique os horários para a mudança

Caso você more ou vá se mudar para algum condomínio, verifique o horário para mudanças. Isso deverá ser feito 6 dias antes de você sair do imóvel onde reside. Lembre-se que chegar com o caminhão cheio de coisas para descarregar e não ser o horário certo pode lhe gerar custos extras por falta de organização.

7. Desligue a geladeira e o freezer

Faltam apenas dois dias para você ir para o novo lar. Descongele a sua geladeira e o freezer. Após isso, utilize um pano limpo e seque-os. Desta forma, você evitará que seus eletrodomésticos mofem. Depois, é só embalar com cuidado para que eles sejam transportados com segurança.

8. Confira se não deixou nada para trás

Chegou o grande dia! Agora, basta conferir se não deixou nada para trás, seguir o caminhão e partir para sua nova casa. Lembre-se que um lar cheio de surpresas a espera!

Como você pode ver, é importante ter planejamento para que a mudança de imóvel ocorra sem problemas, não é verdade? Siga a nossa checklist e mude com segurança!

Quer ler mais dicas como esta? Acompanhe o blog da Horizonte Construtora e continue bem informado!

Deixe uma resposta

Fechar Menu